quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Aniversário

Um ano.
Inúmeros sonhos.
(…)



Parece que o tempo passou a correr e, ao mesmo tempo, foram tantas coisas que partilhámos, tantos sonhos que realizámos juntos, neste último ano…
Vieste com o frio, inesperado mas igualmente marcante, trouxeste gestos simples e sorrisos doces, olhares ternos e beijos húmidos, inebriantes…
Contornaste os dias gélidos com abraços fortes e a chuva com árvores protectoras.
No fundo, tudo foi acontecendo normalmente e nem percebemos bem a força do que sentíamos e fomos deixando, simplesmente, que os dias passassem por nós, cada vez mais intensos e de repente… pertencíamo-nos
Porque um ano pode significar uma eternidade ou um simples instante…

Cada momento contigo é impossível de traduzir porque tudo é mágico e demasiado forte para ser explicado.
Basta apenas a certeza de que somos tu e eu!
…E o amor

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Sob o signo da felicidade

A minha identidade desvanece-se
confundindo-se com a tua.
O signo que nos prende à vida é um só!
***

Destinos traçados

Sinto que a minha vida te pertence de uma forma inevitável...



O dia amanheceu cheio de sol apesar das nuvens que pressinto lá fora. Depois olho através da janela: a chuva que não consegue fazer esconder o calor que me aquece, dentro do peito, de forma inevitável.
Sinto a tua presença no amanhecer sorridente e é como se ainda aqui estivesses, como se os nossos destinos já estivessem definidos antes de nos conhecermos.
Sinto as nossas vidas reflectirem-se uma na outra, qual sonho que sonhámos sem termos entendido o seu significado.
Sinto a brisa envolver-me com a sua melodia suave enquanto tu surges, ao longe e te aproximas sem pressa para dançares comigo ao sabor da magia entoada pelo vento.
Estes dias foram tão maravilhosos que é impossível não os considerar como uma parte de um destino preconizado muito antes de nós.
E foste meu até ao último instante...
O Amor é como um sonho mas o que nos proporciona é a mais bela das realidades!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Sonhos a transbordar

Cada dia que passa... cada instante sussurrado das nossas vidas parece que sou ainda mais tua. Nos doces momentos em que o meu sorriso é o teu sorriso, em que o meu coração faz eco do teu coração, em que o meu sonho é sonhado por ti, em que o teu calor acalma o meu frio...
Em todas as circunstâncias da minha vida entrelaçada na tua vida, sinto-me completamente destituída de mim, como se eu já não existisse como ser único, desligada de ti.
Uma história que vai crescendo, uma vida que se vai preenchendo completamente, porque vivemos um momento interminável...
Senti que perdia a minha identidade enquanto me completavas.
E pertencer-te é como um sonho que transborda, libertando um sentimento inexplicável. Num entendimento só nosso...

Percebo o momento que transborda
num remoinho de sensações
maravilhosas
reflexo de um sonho autêntico
intensificado pela magia
que nos faz levitar eternamente
***

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Milagres

Há coisas que parecem verdadeiros milagres...
Hoje tenho estado a seguir as notícias na internet e a saborear uma daquelas sensações de orgulho, simplesmente porque as pessoas são capazes de se unir em torno de causas nobres. Um a um, os mineiros soterrados na mina de San Jose, no Chile, vão chegando à superfície. Um a um vão saboreando o milagre de regressarem à vida, depois de terem presenciado aquilo que deve ter sido, para cada um deles, o verdadeiro inferno.
O céu que espere... porque, sem dúvida, este é o melhor paraíso!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Amor é...

entenderes mesmo aquilo
que eu nem digo

(Às vezes pertences-me de forma tão única e inexplicável...)
***

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

É assim o Amor


Envoltos numa ânsia desmedida
Sinto a vida consumir-se em eternidade
Como uma luz que não se extingue
***
(Amo-te)

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Chegou o Outono

O ar frio e a chuva, o vento sem tréguas e o carregar com casacos e chapéus-de-chuva.
Como é que isto pode trazer algo de bom? Os dias cinzentos, transmitem uma tristeza muito diferente da experiência de ser acordada pelos primeiros raios de sol dos dias de Verão, a noite também já cai bastante mais cedo... encurtando significativamente as horas diárias com luz natural. Tudo parece tão triste e mesmo as pessoas que vemos nas ruas, andam mais sisudas, espectro inconfundível do tempo nublado.
No entanto, o Outono traz-me boas recordações de início de namoro: o frio e a chuva podem ser bastante acolhedores porque há uma necessidade, mesmo física, da sensação de aconchego e, quando surge um abrigo inesperado, um abraço pode durar uma eternidade, e um beijo, ir muito para além dela.

Recordo facilmente esses primeiros momentos contigo e são tantas as vezes que partilhamos essa lembrança, envolvidos num sorriso. Foram sonhos tão nossos, aquecidos com beijos...
O Outono surge, no seu mau feitio, para despir as árvores, mas também dá tonalidades de uma beleza única às suas folhas. É como se andasse por aí a criar obras de arte com uma paleta de cores... E ficaríamos mais pobres se não conhecêssemos essa vertente da natureza.



Porque, em todas as coisas, por muito aborrecidas que pareçam, existe sempre um lado belo, se lhes prestarmos atenção e deixarmos que elas nos contagiem.
E foi no Outono que comecei a amar-te :-)

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Amor incondicional

Hoje vou celebrar, celebrar-te, celebrar o Amor...
Vamos partilhar a felicidade que é o facto de estarmos os dois juntos, a passear, a namorar, a guiarmo-nos mutuamente, a tua mão a sentir a minha, o meu coração a responder ao teu.
E os olhares que se cruzam confessando mil pensamentos que as palavras não conseguem revelar de forma tão intensa.
Vamos simplesmente, sem nenhum objectivo especial...
Tu... eu... abraço-te e abraças-me e o destino leva-nos por aí... por esses trilhos infinitos de Amor.
O Amor incondicional...



É muito mais que um sonho!