quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Sonhei-te




Sonho
Instante subtil que me leva e solta
numa viagem longa e cheia de luz
encantos silvestres ao sabor de ti
milagre intenso de desejo que seduz
conduz-me pela mão ao som da cítara
faz-me descansar no manto do teu corpo
rodeia-me de ti, enquanto me entrego
aos beijos que me aquecem como um sopro
sorrisos e murmúrios que se confundem
nos gestos e carícias que trocamos
e os olhares que se cruzam, cúmplices
a magia que transborda---
num suspiro de prazer… e acordamos


Tu és o meu sonho…

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O que somos



As férias passaram num ápice e
cada instante sem ti parece prolongar-se
durante uma eternidade.
Cada lembrança dos dias que partilhámos
faz atenuar esta sensação de vazio,
este silêncio de ti.
Somos uma parte do outro, somos
um momento e o para sempre,
somos o nós, o eu e o tu
reflectidos num só!
Somos o antes e o depois
E somos, também, o agora.
Porque mesmo na tua ausência
continuo a respirar da tua força.

Mas sinto a falta do teu sorriso...
Tenho saudades tuas!

domingo, 19 de setembro de 2010

Já cá estou...

Já voltámos das férias.
Estivemos na Praia da Galé e depois demos um saltinho a Barcelona...

Foram duas fases diferentes mas a mesma felicidade. Na Galé tivemos a companhia da Inês e pudemos partilhar alguns momentos especiais com ela, como os sorrisos com que nos brindou quando a levámos a chapinhar na água límpida do mar mesmo ali ao lado.




Em Barcelona foi só passear, vimos coisas espectaculares e fartámo-nos de suar no metro :-) porque é uma cidade muito húmida e parecia que estávamos numa sauna cada vez que lá entrávamos.

Vimos a Sagrada Família, que ainda se encontra em construção, na sua sumptuosa grandiosidade, subimos lá acima, descemos às catacumbas e vivemos uns momentos muito agradáveis e também alguns momentos de espera para conseguirmos entrar :-) porque aquilo era filas para tudo...














Parece que todos decidiram ir
para ali naquele dia :-)


Visitámos também o Parque Guell, com a ajuda das escadas rolantes que nos permitiram lá chegar, porque a subida até lá era significativa e mesmo com as ditas escadas foi uma canseira que, no entanto, foi totalmente recompensada. O Parque é lindíssimo e foi projectado por Gaudi, o mesmo que nos permitiu deliciar com a Sagrada Família.








O parque é enorme e tem uma vista esplêndida sobre a cidade. Magnífico...


Fomos à Aldeia Olímpica em Montjuic, onde também nos deliciámos com a magia da Fonte Luminosa, que tivemos o previlégio de ver a funcionar, e passámos por baixo do Arco do Triunfo, junto à Praça de Espanha. Vimos a Sé, o Bairro Gótico, o Porto Olímpico, com as suas carismáticas Torres, a Marina, a Praça da Catalunia, continuámos pelas Ramblas, que são pequenas ruas consecutivas, que ligam aquela Praça ao mar, estão sempre cheias de gente (uma profusão de multiculturalidade) e têm inúmeras barraquinhas de gelados, flores e lembranças, já para não falar no próprio comércio que as caracteriza. Perdemo-nos de amores pela torre Agbar, iluminando as noites na Avenida Diagonal, a praia de Barceloneta, as ruas cheias de árvores, sobretudo palmeiras...

Provámos os bocadillos, as paellas, as tapas, os pinchos e os deliciosos pequenos almoços do hotel na Avenida Meridiana.

Mas por muito estranho que possa parecer adorei também a praça (sim, sim, o mercado!!) onde ficámos completamente maravilhados com o espectáculo que se nos deparou pela frente. A forma como tiram partido das cores quando colocam a fruta e os legumes nas bancas é algo de verdadeiramente espectacular, parece magia, um sonho colorido... e depois de deliciarmos o olhar vem a parte melhor. É que têm por lá uns sumos naturais de tudo o que é frutas misturadas umas com as outras que são autenticas delícias para o paladar. Fomos lá todos os dias tomar a nossa dose de vitaminas. Aquela ruela perpendicular às Ramblas era um destino obrigatório no final das nossas tardes por terras espanholas. Ficámos rendidos ao mercado de Sant Josep de La Boqueria...

Huuummmmmm!



É de ver, comer, beber e chorar por mais :-)










Digam lá que não apetece?? :-) Por mim era já mais um...


Mas o que o que tornou estas férias mesmo especiais e deliciosas foi a tua companhia. Adorei passar estes momentos maravilhosos contigo. Adorei estar contigo.
Já tenho saudades...

Foram as melhores férias da minha vida!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Fechado para férias

Finalmente...
Chegaram as férias! :-)
E estes dias prometem ser muito especiais
mesmo mesmo mesmo especiais!
Obrigada a ti!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Já cheira a férias...



Mas ainda faltam uns dias para lhe tomarmos o gosto.