quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Sonhos de canela

O Natal está a chegar!
Com ele vêm as coisas docinhas e o inebriante aroma a açúcar e canela, que enche as casas nesta quadra festiva. Vestem-se candelabros de velinhas coloridas e coroam-se as mesas de azevinhos a despontar bagos vermelhos, como que à espera dos pratos e taças que lhes farão companhia na devida altura, com a aletria doce, as rabanadas e as filhós. A árvore de Natal ilumina-se de um espírito contagiante, talvez por causa do menino que jaz deitado nas palhinhas a seus pés, no presépio. As bolas de vidro pintado rodeiam-se de fitas salpicadas de brilho, aguardando, aguardando...
O ambiente é quente, acolhedor, contrastando com o frio cristalino lá fora. Nas janelas formam-se pequenas gotículas translúcidas que se vão desfazendo, formando pequenas estradas sem destino.
Depois, vão chegando os embrulhos com laços coloridos e papeis de fantasias que nos fazem sonhar, transportando-nos à infância.
E por fim, abre-se a porta à partilha.
No Natal vive-se um misticismo muito particular, rodeado de sonhos doces, salpicados de canela. Mas a doçura dos sonhos revela-se também na tua presença constante e o aroma que paira no ar materializa-se na pureza do Amor.
E cada sorriso teu é mais uma luz que se acende nesta festa de todos os sonhos. Porque até há sonhos que se comem.
Mas o meu Natal sabe só a ti!

Sem comentários:

Enviar um comentário