segunda-feira, 27 de julho de 2009

Flores e Chocolates: eterna poesia




Se os lírios do campo pudessem contar a minha história
Se as rosas ao vento pudessem falar ao meu ouvido
Se as orquídeas estreladas pudessem sorrir
quando me vissem passar
Se as túlipas negras pudessem ouvir
tudo o que lhes queria dizer
e, Se o meu jardim imaginário me deixasse
exteriorizá-lo
Seria como saborear nas suas pétalas
o mais doce dos chocolates....

As flores são verdadeiras pérolas e quero
recolhê-las todas: fazer uma colecção das mais belas
e colocá-las no meu jardim de sentimentos... porque cada uma simboliza,
a seu modo, a perfeição!

A rosa, com os seus espinhos, mostra-me que a perfeição não
é um eterno paraíso.
As orquídeas indicam-me que a perfeição
não reside na fortaleza, mas pode advir da mais pura
fragilidade.
As túlipas, fechadas em si próprias, revelam-me uma
forma de estar mais introspectiva, sempre necessária
quando a vida se encontra em nós próprios...

No meu jardim interior eu quero belas flores
e na minha vida quero também
poder deliciar-me com o sabor doce e delicado dos chocolates,
criando o mais belo quadro da minha infância e
tornando-o uma meta a alcançar.

Se as flores preconizam a beleza
Se o chocolate tem trejeitos de algo divino
A POESIA é o que resulta desta intrigante simbiose...

Deixa-me ser poeta
e revelar a verdadeira beleza
que tudo isto
pretende significar...

Para que os espinhos do meu jardim
só se materializem em rosas!!!

2 comentários:

  1. Regina: Obrigado pelo seu recadinho no meu Blog.
    Quero-lhe dizer que gosto muito da Poesia que escreve e, por isso, quero "segui-la"...sim!
    Um resto de Boa Semana.
    Abração do
    Rui
    1lindomenino

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela simpatia. Um beijo. Regina

    ResponderEliminar