segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Chegou o Outono

O ar frio e a chuva, o vento sem tréguas e o carregar com casacos e chapéus-de-chuva.
Como é que isto pode trazer algo de bom? Os dias cinzentos, transmitem uma tristeza muito diferente da experiência de ser acordada pelos primeiros raios de sol dos dias de Verão, a noite também já cai bastante mais cedo... encurtando significativamente as horas diárias com luz natural. Tudo parece tão triste e mesmo as pessoas que vemos nas ruas, andam mais sisudas, espectro inconfundível do tempo nublado.
No entanto, o Outono traz-me boas recordações de início de namoro: o frio e a chuva podem ser bastante acolhedores porque há uma necessidade, mesmo física, da sensação de aconchego e, quando surge um abrigo inesperado, um abraço pode durar uma eternidade, e um beijo, ir muito para além dela.

Recordo facilmente esses primeiros momentos contigo e são tantas as vezes que partilhamos essa lembrança, envolvidos num sorriso. Foram sonhos tão nossos, aquecidos com beijos...
O Outono surge, no seu mau feitio, para despir as árvores, mas também dá tonalidades de uma beleza única às suas folhas. É como se andasse por aí a criar obras de arte com uma paleta de cores... E ficaríamos mais pobres se não conhecêssemos essa vertente da natureza.



Porque, em todas as coisas, por muito aborrecidas que pareçam, existe sempre um lado belo, se lhes prestarmos atenção e deixarmos que elas nos contagiem.
E foi no Outono que comecei a amar-te :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário