quinta-feira, 28 de maio de 2009

Não Penso, Sonho...


Os sonhos são como vozes que me libertam, intensificando um doce encantamento espiritual e dramático numa essência divina, estranhamente corrompida, por desejos convulsivos de algo que não consigo reconhecer inteiramente. Vislumbro-os sempre através de uma sombra de luz intensa, que permite criar esboços indefinidos no meu horizonte, conduzindo-me por um trilho idílico mas exigente. Antevejo os sonhos como pedidos mudos que se fundem em mim, inconscientemente, como se a minha vida lhes pertencesse; como se fossem a minha vida; envolvo-me em sorrisos tristes quando não sonho, saboreio angústias imortalizadas em prazeres carnais ocultos, reflectindo um qualquer distúrbio vivenciado por amores platónicos e sentimentos algo trôpegos, que digladiam numa intensa batalha, confundindo-se plenamente em si próprios, emitindo sacrifícios ambíguos por algo, necessariamente, inconcebível.

Sonhos são raios de Sol que surgem, débeis, propagando-se nos meus silêncios e aquecendo-os, no seu sopro de existência que é, por vezes, insignificante e outras, inevitável. Gasto a vida nos sonhos, como se a realidade fosse demasiado cruel para acreditar na sua índole espiritual. Intensifico desejos e imagino o indiscernível numa constante ignorância inequívoca, manifestada num suspiro de aceitação abnegada, como se um símbolo algo obscuro, pudesse ficar eternamente gravado a fogo no meu espírito, tornando-se real, inesquecível... interminável!

Sonhar é um deslumbramento dos sentidos, despertos pelo prazer de se confundirem na sua ideologia semelhante e da qual advém uma necessidade de manifestação de toda energia neles contida, como um desejo inquieto de entorpecer dúvidas que nem é possível definir e, aceitar a sua essência na busca da perfeição, para que esta se reflicta intensamente no espaço translúcido que nos separa irremediavelmente. E, por fim, é sentir um ligeiro torpor que me incita a observar as águas tumultuosas do meu pensamento e imergir nelas, permitindo que o tempo se esvazie para que não mais me envolva esta imensa vontade de chorar....

Sem comentários:

Enviar um comentário