quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Não é isto, a amizade?


Conta uma lenda árabe que dois amigos
viajavam pelo deserto e, num determinado
ponto da viagem, discutiram.
O amigo ofendido, sem nada dizer,
escreveu na areia:

HOJE, O MEU MELHOR AMIGO BATEU-ME NO ROSTO.

Seguiram e chegaram a um oásis
onde resolveram tomar banho.
O que havia sido esbofeteado começou a
afogar-se sendo salvo pelo amigo.
Ao recuperar-se agarrou num estilete
e escreveu numa pedra:

HOJE, O MEU MELHOR AMIGO SALVOU A MINHA VIDA.

Intrigado, o amigo perguntou:

Porque é que depois de eu te bater,
escreveste uma mensagem na areia
e agora que te salvei,
escrevestes na pedra?

Sorrindo, o outro amigo respondeu:

Quando um grande amigo nos ofende,
devemos escrevê-lo na areia onde o vento
do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar.
Porém quando nos faz algo grandioso,
devemos gravá-lo na pedra da memória e do coração;
onde vento nenhum do mundo poderá apagar.
(autor desconhecido)

***

Cada novo amigo que ganhamos no decorrer
da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos,
não tanto pelo que nos dá,
mas pelo que nos revela de nós mesmos.
(Miguel Unamuno)

Divagando
Amigo verdadeiro é aquele que...
Nem sempre sorri, às vezes chora connosco;
Nem sempre diz coisas que gostamos
mas mostra-nos a verdade;
Nem sempre nos olha nos olhos
mas olha para o nosso coração;
Nem sempre vê os nossos defeitos
mas ajuda-nos a superar as derrotas;
Nem sempre surge para festejar
mas ajuda na preparação;
Nem sempre está presente fisicamente
mas aparece quando é necessário;
Nem sempre impede as nossas quedas
mas ajuda-nos a levantar;
Nem sempre o vemos
mas ele está lá
(e nós sabemos).

Um amigo
é a melhor prenda que eu posso receber
é a flor mais bela do meu jardim
é a estrela mais brilhante do céu imenso
é aquele que revela o melhor que há em mim

Um amigo
realiza pequenos milagres
sem varinha de condão(...)

Um amigo...
Um amigo és tu!
(este é da minha autoria)

Sem comentários:

Enviar um comentário