segunda-feira, 14 de junho de 2010

de roda das cerejas


Estive na pitoresca aldeia de Cunqueiros, onde as casas são feitas de pedra de xisto e os cabeços verdejantes lhe dão aquele aspecto particular das terras de Beira Baixa. Mas isso nada tem de extraordinário para mim, uma vez que é um lugar que conheço desde pequena, já que foi ali que o meu pai nasceu. E além da simpatia das pessoas, do ar saudável que ali se respira e da calmaria que a torna o oposto das grandes cidades, outra coisa que me faz sempre voltar são as cerejas. É que eu adoro estes pequenos frutos vermelhos! E nada melhor que colhê-las das árvores directamente para a boca :-) e este fim-de-semana foi mesmo assim. Mas esta visita ao cerejal foi particularmente divertida e muito diferente. É que levei comigo alguém muito especial. Já agora, convém salientar que foi tal a gulodice, que só quero voltar a ver cerejas para o ano!

Há coisas maravilhosas
que fazemos com gosto
e que estamos sempre prontos
a repetir vezes sem conta...
Mas essas mesmas coisas
marcam-nos muito mais
e o prazer de desfrutar delas é
infinitamente superior quando
as partilhamos com
pessoas especiais.
***
Estes pedacinhos tornam os dias inebriantes e deixam
aquela vontade imensa de repetir tudo de novo no próximo ano porque
já que existem momentos únicos,
o melhor é aproveitá-los
sempre...

Sem comentários:

Enviar um comentário