Cada sonho parece transbordar para além de mim e quero partilhar a vida nestas folhas digitais, onde as letras surgem através das teclas, pressionadas pelo meu desejo de sorrir... E assim as palavras nascem, formando estanhos fragmentos de pequenos nadas que vou arrumando neste baú para revelarem a minha história! Uma história entrelaçada na tua... Vem ajudar-me a contá-la, porque este blogue já não é meu: é nosso!
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Feliz 2011
Não é que já estejamos fartos deste, nem tão-pouco que haja uma qualquer linha que possamos traçar e que nos possa fazer esquecer as coisas menos boas que aconteceram durante 2010, apenas pelo facto de mudarmos de ano.
Mas, é um motivo para festejar!
Ainda não sabemos se 2011 nos reserva coisas boas ou más: o que interessa é ter esperança. Vale a pena acreditar que o futuro nos reserva alegrias, a realização de sonhos, coisas pelas quais vale a pena viver, coisas que nos fazem sorrir. Porque se assim não fosse, o melhor era nem sequer mudarmos de ano...
A nossa viagem continua e é preciso seguir o nosso destino.
Já falta pouco, daqui a nada estamos a erguer as taças e a dizer tchim tchim.
No fundo, até tenho pena que este ano se vá embora. Foram tantas coisas maravilhosas! Foi um ano mágico...
Mas nada de melancolias porque o próximo será ainda melhor.
Feliz Ano Novo! Até para o ano :-)
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Sonhos de canela
Com ele vêm as coisas docinhas e o inebriante aroma a açúcar e canela, que enche as casas nesta quadra festiva. Vestem-se candelabros de velinhas coloridas e coroam-se as mesas de azevinhos a despontar bagos vermelhos, como que à espera dos pratos e taças que lhes farão companhia na devida altura, com a aletria doce, as rabanadas e as filhós. A árvore de Natal ilumina-se de um espírito contagiante, talvez por causa do menino que jaz deitado nas palhinhas a seus pés, no presépio. As bolas de vidro pintado rodeiam-se de fitas salpicadas de brilho, aguardando, aguardando...
O ambiente é quente, acolhedor, contrastando com o frio cristalino lá fora. Nas janelas formam-se pequenas gotículas translúcidas que se vão desfazendo, formando pequenas estradas sem destino.
Depois, vão chegando os embrulhos com laços coloridos e papeis de fantasias que nos fazem sonhar, transportando-nos à infância.
E por fim, abre-se a porta à partilha.
No Natal vive-se um misticismo muito particular, rodeado de sonhos doces, salpicados de canela. Mas a doçura dos sonhos revela-se também na tua presença constante e o aroma que paira no ar materializa-se na pureza do Amor.
E cada sorriso teu é mais uma luz que se acende nesta festa de todos os sonhos. Porque até há sonhos que se comem.
Mas o meu Natal sabe só a ti!
domingo, 12 de dezembro de 2010
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Destinos entrelaçados

Há sensações que nos marcam profundamente, por serem sublimes e porque se tornam parte de nós, inesquecíveis. São vividas em momentos calmos, às vezes banais mas que representam estados de alma e de uma profunda entrega. O teu olhar que se reflecte no meu de forma intensa como se pudéssemos desvanecer-nos nesse doce feitiço, enquanto as almas se encontram numa dança harmoniosa sem música mas com palavras que se soltam das suas notas, como se a melodia estivesse em nós.
A chuva intensa abrigou-nos num manto de luz divina, enquanto os sonhos ganharam asas e os nossos sentidos voaram livremente num encantamento predestinado. Num destino que misturou as nossas vidas para sempre.
domingo, 5 de dezembro de 2010
Olhares que aprisionam
a magia arrebata-me de uma forma inexplicável
como que tocada por uma centelha divina
efémera
mas gravada com o teu nome
no meu coração
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
Onde estás?
terça-feira, 30 de novembro de 2010
Esboço
bebo as tuas palavras
saciando-me nelas.
Ansiosa pelos teus beijos
encontro-te em devaneios
e sinto que me rodeias em abraços.
Inquieta num suspiro de resignção
desejo
que o sonho se transcenda
e revele
na possibilidade infinita
do vislumbrar mesmo que ténue
os dias que nos separam
irremediavelmente confundidos
e finalmente entrelaçados
em nós
(...)
para sempre.
E revejo-me como um esboço
dos sorrisos que traçaste
(em mim)
sábado, 27 de novembro de 2010
Delírios
delírios inexplicáveis
sonhos
e abandono-me
plena
absoluta
intensa
(...)
em ti
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Encontro-me em ti
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Namorar
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Reflexos de Outono

Num reflexo de Outono, enquanto as folhas caem deixando os ramos despidos e envolvendo a natureza num manto de uma incontornável beleza, surgem mãos trémulas nos seus anseios, revelando os corpos febris, seduzindo-os, num momento eterno de uma magia intensa e indescritível.
Mais um fim-de-semana que passou a correr, numa daquelas azáfamas já habituais nos Cunks. Ainda contornámos os afazeres com pequenos passeios pela aldeia, para lhe conhecermos mais alguns recantos, mas a casa cheia de gente, deixou-nos pouco tempo livre. Durante o dia...
Mas saber que estavas presente, e sentir o teu olhar cruzar-se com o meu, em diversas ocasiões servia como uma força extra para continuar. No fim, ficou como prémio o sorriso de todos os presentes, reunidos numa ocasião especial.
E, acima de tudo, foi mais uma oportunidade para estarmos juntos, numa encruzilhada de emoções que se confundem e se revelam em sentimentos únicos, guardados como retratos que tornam inesquecíveis os instantes que partilhamos.
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Revelações
Segredos revelados ao longo de uma história: a minha! a tua! a nossa!
Tenho vontade de gritar!
Nem sei como me sinto.
Há coisas que são difíceis de definir. E desígnios incontornáveis...
A felicidade escorre-me pelo rosto em forma de lágrimas porque os sonhos, todos os meus sonhos, materializam-se em ti!

(...)
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Melodias
enquanto as mãos cruzadas
aproximam os corpos
numa melodia silenciosa
num momento eterno
num fogo inextinguível
a história de uma vida entrelaçada
em ti
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
Olhares que se cruzam

Hoje é feriado e,
por isso, ainda estamos
a aproveitar os momentos de fim-de-semana prolongado que o calendário nos deu...
Finalmente voltou o sol, mas mesmo assim, estes dias cheios de chuva que passaram tiveram os seus momentos de calor porque tu dás um brilho novo a cada instante. Agora com esta coisa da mudança da hora anoitece tão cedo mas de qualquer forma vamos cruzar os nossos olhares com os doces de Lisboa. Hoje ainda...
O jantar da nossa festa foi magnífico, a escolha do restaurante foi excelente e os pratos, deliciosas iguarias. Depois com a companhia do melhor que há, nada poderia correr mal... e não correu! Foi tudo tão bom que apetece mesmo lá voltar ainda que não seja para comemorar nada digno de referência. Apetece ir simplesmente... partilhar um bom momento contigo, mais um no meio de tantos bons momentos. Nada, nem mesmo a chuva, imepdiu que o dia que escolhemos fosse perfeito. Porque há dias que estão destinados a serem divinos... com cheiro a rosas.
Obrigada por estares sempre comigo!...
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Aniversário
Inúmeros sonhos.
(…)

Vieste com o frio, inesperado mas igualmente marcante, trouxeste gestos simples e sorrisos doces, olhares ternos e beijos húmidos, inebriantes…
Contornaste os dias gélidos com abraços fortes e a chuva com árvores protectoras.
No fundo, tudo foi acontecendo normalmente e nem percebemos bem a força do que sentíamos e fomos deixando, simplesmente, que os dias passassem por nós, cada vez mais intensos e de repente… pertencíamo-nos
Porque um ano pode significar uma eternidade ou um simples instante…
Cada momento contigo é impossível de traduzir porque tudo é mágico e demasiado forte para ser explicado.
Basta apenas a certeza de que somos tu e eu!
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Sob o signo da felicidade
confundindo-se com a tua.
O signo que nos prende à vida é um só!
Destinos traçados

O dia amanheceu cheio de sol apesar das nuvens que pressinto lá fora. Depois olho através da janela: a chuva que não consegue fazer esconder o calor que me aquece, dentro do peito, de forma inevitável.
Sinto a tua presença no amanhecer sorridente e é como se ainda aqui estivesses, como se os nossos destinos já estivessem definidos antes de nos conhecermos.
Sinto as nossas vidas reflectirem-se uma na outra, qual sonho que sonhámos sem termos entendido o seu significado.
Sinto a brisa envolver-me com a sua melodia suave enquanto tu surges, ao longe e te aproximas sem pressa para dançares comigo ao sabor da magia entoada pelo vento.
Estes dias foram tão maravilhosos que é impossível não os considerar como uma parte de um destino preconizado muito antes de nós.
E foste meu até ao último instante...
O Amor é como um sonho mas o que nos proporciona é a mais bela das realidades!
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Sonhos a transbordar
Em todas as circunstâncias da minha vida entrelaçada na tua vida, sinto-me completamente destituída de mim, como se eu já não existisse como ser único, desligada de ti.
Uma história que vai crescendo, uma vida que se vai preenchendo completamente, porque vivemos um momento interminável...
Senti que perdia a minha identidade enquanto me completavas.
E pertencer-te é como um sonho que transborda, libertando um sentimento inexplicável. Num entendimento só nosso...
Percebo o momento que transborda
num remoinho de sensações
maravilhosas
reflexo de um sonho autêntico
intensificado pela magia
que nos faz levitar eternamente
***
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Milagres
Hoje tenho estado a seguir as notícias na internet e a saborear uma daquelas sensações de orgulho, simplesmente porque as pessoas são capazes de se unir em torno de causas nobres. Um a um, os mineiros soterrados na mina de San Jose, no Chile, vão chegando à superfície. Um a um vão saboreando o milagre de regressarem à vida, depois de terem presenciado aquilo que deve ter sido, para cada um deles, o verdadeiro inferno.
O céu que espere... porque, sem dúvida, este é o melhor paraíso!
terça-feira, 12 de outubro de 2010
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
É assim o Amor
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Chegou o Outono
Como é que isto pode trazer algo de bom? Os dias cinzentos, transmitem uma tristeza muito diferente da experiência de ser acordada pelos primeiros raios de sol dos dias de Verão, a noite também já cai bastante mais cedo... encurtando significativamente as horas diárias com luz natural. Tudo parece tão triste e mesmo as pessoas que vemos nas ruas, andam mais sisudas, espectro inconfundível do tempo nublado.
No entanto, o Outono traz-me boas recordações de início de namoro: o frio e a chuva podem ser bastante acolhedores porque há uma necessidade, mesmo física, da sensação de aconchego e, quando surge um abrigo inesperado, um abraço pode durar uma eternidade, e um beijo, ir muito para além dela.
Recordo facilmente esses primeiros momentos contigo e são tantas as vezes que partilhamos essa lembrança, envolvidos num sorriso. Foram sonhos tão nossos, aquecidos com beijos...
O Outono surge, no seu mau feitio, para despir as árvores, mas também dá tonalidades de uma beleza única às suas folhas. É como se andasse por aí a criar obras de arte com uma paleta de cores... E ficaríamos mais pobres se não conhecêssemos essa vertente da natureza.

Porque, em todas as coisas, por muito aborrecidas que pareçam, existe sempre um lado belo, se lhes prestarmos atenção e deixarmos que elas nos contagiem.
E foi no Outono que comecei a amar-te :-)
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Amor incondicional
Vamos partilhar a felicidade que é o facto de estarmos os dois juntos, a passear, a namorar, a guiarmo-nos mutuamente, a tua mão a sentir a minha, o meu coração a responder ao teu.
E os olhares que se cruzam confessando mil pensamentos que as palavras não conseguem revelar de forma tão intensa.
Vamos simplesmente, sem nenhum objectivo especial...
Tu... eu... abraço-te e abraças-me e o destino leva-nos por aí... por esses trilhos infinitos de Amor.
O Amor incondicional...

É muito mais que um sonho!
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Sonhei-te

Sonho
Instante subtil que me leva e solta
numa viagem longa e cheia de luz
encantos silvestres ao sabor de ti
milagre intenso de desejo que seduz
conduz-me pela mão ao som da cítara
faz-me descansar no manto do teu corpo
rodeia-me de ti, enquanto me entrego
aos beijos que me aquecem como um sopro
sorrisos e murmúrios que se confundem
nos gestos e carícias que trocamos
e os olhares que se cruzam, cúmplices
a magia que transborda---
num suspiro de prazer… e acordamos
Tu és o meu sonho…
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
O que somos

As férias passaram num ápice e
cada instante sem ti parece prolongar-se
durante uma eternidade.
Cada lembrança dos dias que partilhámos
faz atenuar esta sensação de vazio,
este silêncio de ti.
Somos uma parte do outro, somos
um momento e o para sempre,
somos o nós, o eu e o tu
reflectidos num só!
Somos o antes e o depois
E somos, também, o agora.
Porque mesmo na tua ausência
continuo a respirar da tua força.
Mas sinto a falta do teu sorriso...
Tenho saudades tuas!
domingo, 19 de setembro de 2010
Já cá estou...
Estivemos na Praia da Galé e depois demos um saltinho a Barcelona...
Foram duas fases diferentes mas a mesma felicidade. Na Galé tivemos a companhia da Inês e pudemos partilhar alguns momentos especiais com ela, como os sorrisos com que nos brindou quando a levámos a chapinhar na água límpida do mar mesmo ali ao lado.
Em Barcelona foi só passear, vimos coisas espectaculares e fartámo-nos de suar no metro :-) porque é uma cidade muito húmida e parecia que estávamos numa sauna cada vez que lá entrávamos.
Vimos a Sagrada Família, que ainda se encontra em construção, na sua sumptuosa grandiosidade, subimos lá acima, descemos às catacumbas e vivemos uns momentos muito agradáveis e também alguns momentos de espera para conseguirmos entrar :-) porque aquilo era filas para tudo...
Parece que todos decidiram ir
para ali naquele dia :-)
Visitámos também o Parque Guell, com a ajuda das escadas rolantes que nos permitiram lá chegar, porque a subida até lá era significativa e mesmo com as ditas escadas foi uma canseira que, no entanto, foi totalmente recompensada. O Parque é lindíssimo e foi projectado por Gaudi, o mesmo que nos permitiu deliciar com a Sagrada Família.
O parque é enorme e tem uma vista esplêndida sobre a cidade. Magnífico...
Fomos à Aldeia Olímpica em Montjuic, onde também nos deliciámos com a magia da Fonte Luminosa, que tivemos o previlégio de ver a funcionar, e passámos por baixo do Arco do Triunfo, junto à Praça de Espanha. Vimos a Sé, o Bairro Gótico, o Porto Olímpico, com as suas carismáticas Torres, a Marina, a Praça da Catalunia, continuámos pelas Ramblas, que são pequenas ruas consecutivas, que ligam aquela Praça ao mar, estão sempre cheias de gente (uma profusão de multiculturalidade) e têm inúmeras barraquinhas de gelados, flores e lembranças, já para não falar no próprio comércio que as caracteriza. Perdemo-nos de amores pela torre Agbar, iluminando as noites na Avenida Diagonal, a praia de Barceloneta, as ruas cheias de árvores, sobretudo palmeiras...
Provámos os bocadillos, as paellas, as tapas, os pinchos e os deliciosos pequenos almoços do hotel na Avenida Meridiana.
Mas por muito estranho que possa parecer adorei também a praça (sim, sim, o mercado!!) onde ficámos completamente maravilhados com o espectáculo que se nos deparou pela frente. A forma como tiram partido das cores quando colocam a fruta e os legumes nas bancas é algo de verdadeiramente espectacular, parece magia, um sonho colorido... e depois de deliciarmos o olhar vem a parte melhor. É que têm por lá uns sumos naturais de tudo o que é frutas misturadas umas com as outras que são autenticas delícias para o paladar. Fomos lá todos os dias tomar a nossa dose de vitaminas. Aquela ruela perpendicular às Ramblas era um destino obrigatório no final das nossas tardes por terras espanholas. Ficámos rendidos ao mercado de Sant Josep de La Boqueria...
Huuummmmmm!
É de ver, comer, beber e chorar por mais :-)
Digam lá que não apetece?? :-) Por mim era já mais um...
Mas o que o que tornou estas férias mesmo especiais e deliciosas foi a tua companhia. Adorei passar estes momentos maravilhosos contigo. Adorei estar contigo.
Já tenho saudades...
Foram as melhores férias da minha vida!
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
Fechado para férias
Chegaram as férias! :-)
E estes dias prometem ser muito especiais
mesmo mesmo mesmo especiais!
Obrigada a ti!
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
terça-feira, 31 de agosto de 2010
Flores mágicas
fui deusa e alquimista
fui mulher e fui criança
fui encanto e fui paixão
E em cada pedacinho de ti
descobri a minha vida
pintei uma flor com ela e dei-ta
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Beijo
terça-feira, 24 de agosto de 2010
Murmúrios de saudade

dos silêncios que dizem mil poesias
das palavras que nos calam em segredo
e dos beijos delicados que escondem
uma estranha ansiedade pelo momento seguinte.
Tenho saudades de te pegar pela mão
e percorrer estradas desconhecidas
ou aquelas que já sei de cor,
e sentir que és o meu guia
um protector
ajudando a descobrir-me
no meio da minha hesitação
inventando novos destinos
que se revelam como uma inspiração.
Tenho saudades de ver a tua sombra
reflectida no meu corpo,
de soluçar murmúrios desconexos
e de esconder os meus receios
na segurança dos teus ombros
e deixar-me levar
e deixar-me guiar
pelo paraíso imenso que te encontro.
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Sou prisioneira de ti...
Tudo parece acontecer em função de ti… de nós!
Sinto-me tua, sinto-te meu…
Somos um só!
Prisioneiros…
E por vezes sou um oráculo de amor, onde as tuas mãos me ungem de profecias idealizadas em nós, sem conseguir libertar-me das fantasias concretizadas, num momento idílico… ou louco… mas inegavelmente nosso.
Fazes parte de mim. Vieste trazer um sentido ao meu acordar e uma promessa a cada adormecer.
És o meu sonho durante a noite e, de dia, és a mais absoluta magia!
Leva-me para essa tua prisão
O calor dos teus beijos
O aconchego dos teus braços
E faz-me tua prisioneira para sempre…
domingo, 22 de agosto de 2010
Momentos únicos
Insubstituíveis...

porque
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Dança comigo
como se eu fosse a água que procuras
para saciar a tua sede
e segura a minha mão
e sussurra-me ao ouvido
no meio da saudade
para dançar contigo
ao ritmo da melodia
do bater do nosso coração
Vem ter comigo esta noite
vem e traz contigo o sonho e a realidade
embrulhados em paixão...
domingo, 15 de agosto de 2010
Tágide

A cada momento que partes
levas contigo os sorrisos
deixas em mim uma sensação de vazio
esta vontade de ser novamente a ninfa
que os teus braços anseiam
e que os teus lábios precisam
como se eu pudesse ser tudo aquilo que idealizaste
num sonho realizado
ou num profundo encantamento.
À vezes parece que estou a viver um sonho...
***
Amo-te!
tudo o que pode ser definido por palavras
e mesmo aquilo que é impossível dizer
reflecte-se neste pequeno vocábulo
porque nele se condensam todas as sensações
que um instante consegue transmitir
e um simples olhar permite fazer compreender.
Porque há coisas que não se explicam
sentem-se!
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Telepatia
Ou podia chamar-se poesia…
Há momentos em que um simples olhar diz tudo o que desejamos ouvir e um beijo sela as promessas mais intensas. Aparece como um sonho, sem se perceber muito bem e é como se, por algum milagre, a vida fosse surgindo à nossa frente, sorridente, cheia de luz e com maravilhosas legendas… como se fosse desenhada na areia, como se estivesse a contar-me histórias e a envolver-me com mãos delicadas. E como um qualquer estranho encantamento, reduz-nos àquele instante, a um milésimo de segundo em que tudo parece fazer sentido, tudo parece ter a magia de um conto de fadas e tudo se conjuga num verbo, que representa o passado, o presente e o futuro, sustentados numa imagem eternizada pela energia do Amor.
Num momento de extraordinária beleza, revelas-te na poesia sensual que os teus lábios me beijam…
e deste gesto
simples
terno
mágico
transborda uma sensação de necessidade
um desejo íntimo
de te entregar a minha vida
em forma de sorriso
de flor
de Amor
num reflexo de eternidade
é como tocar o paraíso
ao senti-lo impregnado nos teus dedos
e num devaneio tresloucado
o coração parece que flutua
e fico presa na intensidade do teu olhar
quando revelas silenciosamente
que eu sempre fui tua
***
Tu fazes o Sol brilhar na minha vida
e, sem necessidade de palavras,
escreves Amor
no meu coração
para que nem a força das ondas
consiga apagar-te
***
terça-feira, 3 de agosto de 2010
Faz um ano...
Chegaste de mansinho
foste tomando conta dos meus dias
de forma natural
do mesmo modo que o Sol
nasce todas as manhãs...
E mudaste a minha vida para sempre

(…)
Estendo-te as mãos
dou-te a minha alma
e continuo a querer
ficar contigo.
(Pedaços de “Os Silêncios” de Maria Teresa Horta)
alegrias e tristezas
fantasias
numa entrega total
numa permanente celebração
do Nós
do Amor
da Vida como dádiva eterna
porque o amor eterniza-nos
E amar-te é inevitável…
segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Pois é, primeiro texto, primeiras letras..
Apetece-me dizer que me cativas com o teu olhar, esse olhar que me persegue por todo lado, e completas-o com a tua maneira de ser pura e simples onde tudo faz sentido, moves-te e sorris, pulas e cantas, falas e acarinhas-me, e é só assim tudo simples e natural como respirar.
Tu inspiras o que te dou, inspiras-te e inspiras-me, e expiras amor e uma quantidade enorme de sentimentos por mim, e eu respiro-te e tu respiras-me…necessitamos um do outro. O teu ar é o mesmo que o meu…
Beijo
sábado, 31 de julho de 2010
Sabores de ti
quarta-feira, 28 de julho de 2010
... e a contar

Já lá vão alguns meses desde que senti pela primeira vez o toque dos teus lábios nos meus...
Dizem que o tempo passa a correr mas foram tantos os momentos que passámos juntos e as experiências que partilhámos, que às vezes parece que te conheço desde sempre e é como se tudo o que aconteceu antes de teres entrado na minha vida, fosse apenas a preparação para esse dia.
E sinto que todos os sonhos que sonhei se materializaram em ti.
E hoje apetece dizer que há momentos contigo que têm o doce sabor a gelado de morangos com cobertura de chocolate.
Porque os bons momentos saboreiam-se à colher e partilham-se sempre a dois.
São nove meses de ti. São nove meses de um sonho maravilhoso.
E de uma realidade que dá vontade de pintar da cor das estrelas.
Amo-te*
segunda-feira, 26 de julho de 2010
domingo, 25 de julho de 2010
Com as mãos na massa
Juntos fizemos alguns petiscos bastante agradáveis e adorei ter a tua ajuda para os preparar. É daquelas coisas que se tornam muito mais interessantes com companhia... com a tua companhia :-)
Foi mais um pequeno momento em que nos partilhámos, trocando e vivendo experiências únicas e maravilhosas.
Apreciámos todos os segundinhos, até ao instante da sobremesa.
E nem foram necessárias as velas e o ambiente romântico que vemos nos filmes porque o romantismo estava dentro de nós e a beleza do momento revelava-se entre cada garfada, cada riso, cada olhar, cada beijo, cada palavra... e essa é que é a minha ideia de romantismo. O resto não passa de estereótipos. E, na altura, estava a pensar noutras coisas muito mais interessantes, para me poder lembrar desse tipo de pormenores.
E, da mesma forma, cada bocadinho de sumo de maracujá, tem um sabor bem mais delicioso que o melhor dos néctares, quando me sinto abraçada pelo teu olhar, como um doce feitiço impossível de controlar.
Na verdade, os momentos especiais não são criados pelas ideias preconcebidas sobre as situações, mas sim pelos sentimentos das pessoas que partilham esses momentos. A magia está na alma e no coração e a chama das velas estava reflectida no brilho dos teus olhos.
O fim-de-semana já está quase a acabar, mas a felicidade que me proporcionas é eterna.
É que mesmo as coisas mais banais, tornam-se verdadeiras descobertas com a tua presença!
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Silêncios
que as palavras não podem transmitir
um silêncio pleno de luz e calor
cheio de mensagens de amor.
Um silêncio breve
e com murmúrios de prazer
um silêncio
cheio de instantes irreais e
sons,
sons diferentes,
sons que se propagam na alma…
são silêncios com melodias que
se acompanham com cítaras e
que se ouvem com o coração
Há silêncios que nos falam,
sussurrando palavras doces
e revelando momentos difíceis descrever,
silêncios com tons de magia
que profetizam uma eterna melodia
e trazem imagens impossíveis de esquecer!
Belém: terra de pastéis, nenúfares e… beijos
Na terra dos pastéis descobri também a deslumbrante beleza dos nenúfares. Apesar de não se poderem saborear com o sentido do gosto, o olhar saboreia-os de uma forma ainda mais intensa...Mas isto nem sequer foi o melhor
E foi mais uma aventura
daquelas em que o riso flui tão facilmente como as águas do
Rio Tejo:
calmas, protectoras, inabaláveis
Foi mais uma bela história para guardar
mais um sorriso,
uma gargalhada,
beijos deliciosos com sabor a açúcar e canela.
Partilhar vidas
e oferecer sonhos estaladiços
quentinhos
e com massa folhada
e deixá-los desfazer suavemente na boca
até se tornarem realidade.
E acordar
os dedos cruzados
olhares entrelaçados
murmúrios imperceptíveis
e desejos eternos…
momentos únicos,
só nossos
que acompanhámos com ambrosia…
***

E agora tenho-te aqui :-)
quinta-feira, 15 de julho de 2010
terça-feira, 13 de julho de 2010
Instantes
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Amo-te
Deixa eu pensar em você
Isso me acalma, me acolhe a alma
Isso me ajuda a viver
Hoje contei pras paredes
Coisas do meu coração
Passei no tempo,
Mais do que passo a paixão
É um espelho sem razão
Quer amor, fique aqui
(...)
Deixa eu dizer que te amo
Deixa eu gostar de você
Isso me acalma, me acolhe a alma
Isso me ajuda a viver
(...)
Amor I love you
Amor I love you
(Pedaços da letra da canção "Amor I love you")

Estas palavras são para ti... porque sei que adoras esta música e também porque me apetece dizer-te a toda a hora e a todo o instante como é grande o meu amor por ti, este sentimento que não é possível esconder dentro do peito e que salta cá para fora, querendo mostrar-se a toda a gente. Pelas vezes em que não soube dizer-to. E também por aquelas em que o disse e demonstrei. Para que nunca te esqueças! Fica aqui, com um beijinho. E com a poesia, deixo também a minha vida. Eu amo-te, Rui!
Um sorriso na despedida
A despedida só pode ser considerada mediante o desejo intenso do reencontro; desta forma, a inevitabilidade de um qualquer sentimento de perda momentânea é atenuada pela certeza da brevidade da ausência.
E sempre que dizemos adeus, o teu olhar transmite-me
a segurança de um até já
Porque há coisas que fazem parte do nosso destino :-)
Olhar para ti através da janela trouxe um
sentimento
misto de saudade e êxtase.
Saudade pelo que já passou e êxtase pelo que ainda vai acontecer:
por tudo aquilo que ainda nos falta viver
***
quinta-feira, 8 de julho de 2010
segunda-feira, 5 de julho de 2010
Momentos eternos
Aconteceu há um ano :-)

Tu fazes-me sentir especial!...
Amo-te*
sábado, 26 de junho de 2010
A publicidade e o Mundial
Vou deixá-lo aqui para darem uma espreitadela.
quarta-feira, 23 de junho de 2010
O melhor para o fim
e que bem sabe deliciar-me com
o sabor divinal
dos miminhos que se guardam para o fim,
e experimentar numa quase atroz brevidade
aquela textura macia e estranhamente divina,
como quem prova um pedaço de uma nuvem
para sentir a sua doce suavidade
a desfazer-se lentamente na boca,
até desaparecer por magia
num suspiro de inevitabilidade.
É como servir sonhos à colher...
Entretanto descobri uma foto do que fizemos no Natal passado (nhami!)
terça-feira, 22 de junho de 2010
Parabéns, Portugal!
Portugal - Coreia do Norte (o hino da vitória)
segunda-feira, 21 de junho de 2010
A cor do paraíso

Sonhei e, no meio do meu sonho, acordei e ainda estavas lá, mas já não eras sonho, eras simplesmente meu... e eu era tua, ou já nem era eu nem eras tu, éramos NÓS! E o sonho ficou, permaneceu (nosso)...
E agora que esse momento terminou, sem que o sonho se tenha apagado, tenho a lembrança do que passou e o desejo de continuar a viver sonhos assim... eternos. Cheios de cor e de luz, cheios de tranquilidade e magia, cheios de mim... cheios de ti... a transbordar
Porque os bons momentos vão-se tornando uma parte do passado, vamos guardando apenas as histórias, em folhas de vida, em pedaços de papel, mas o que nos conduz e não se apaga é o amor, que está sempre presente onde nós estivermos, a preparar-nos outros momentos como os que já foram, novos lampejos de paraíso, com milagres e sorrisos às cores, bocadinhos de sonhos e horizontes sem fim...
E se o paraíso tem cor, é a mesma
porque a realidade
tem de ser vivida a dois
segunda-feira, 14 de junho de 2010
de roda das cerejas

Há coisas maravilhosas
que fazemos com gosto
e que estamos sempre prontos
a repetir vezes sem conta...
Mas essas mesmas coisas
marcam-nos muito mais
as partilhamos com
pessoas especiais.
segunda-feira, 7 de junho de 2010
Em modo lapa
E colar as minhas mãos nas tuas mãos
E enroscar as minhas pernas nas tuas pernas
E fundir os meus lábios nos teus lábios
E sentir-me uma parte de ti...
Estive em modo de lapa... e foi tão bom!

Há flores que se cultivam
de uma forma
espontânea e que se
regam com sorrisos,
partilhando sonhos
e desejos impossíveis de descrever...
sexta-feira, 4 de junho de 2010
Com os pés na areia
Parece que o tempo passa a voar, mas também são tantas coisas que ficam, que é impossível não sentir que, de certa forma, há momentos em que o relógio parece parar...
Os nossos olhares perdidos um no outro, os dedos entrelaçados, os beijos a saberem a sal, os pés enterrados na areia, os cabelos húmidos a molharem-nos os ombros e os arrepios deliciosos, quando pegaste em mim ao colo, entre risos e maravilhosas sensações.
Bem, a água estava um gelo, mas soube tão bem percorrer contigo o mar límpido e tranquilo, sentindo o teu carinho protector enquanto as ondas íam escondendo os nossos corpos, engolindo-nos e fazendo-nos aconchegar num abraço que, inevitavelmente, nos aquecia, fazendo-nos esquecer a baixa temperatura.

Os abraços do mar envolveram-nos
e permitiram que partilhásssemos
momentos únicos, num dia maravilhoso
em que a felicidade brilhou mais
intensamente que o astro-rei
terça-feira, 1 de junho de 2010
Histórias de Amor
E mesmo assim, por vezes parece difícil
Estranhamente, tudo se conjuga de uma forma tão perfeita que não deixa de parecer um sonho, sem o ser. A realidade é muito mais maravilhosa que qualquer sonho que possa ter imaginado.
Pedacinhos de histórias da minha vida que guardo para sempre junto de mim como um tesouro partilhado. Momentos vividos a dois e inevitavelmente eternizados nas páginas deste livro, que parece já nem me pertencer. Instantes maravilhosamente eternos que experimento de uma forma tão inesquecível.
"E os olhos cruzam-se enquanto trocam sorrisos cúmplices, momentos antes dos lábios se unirem numa dança frenética; e os corações esvoaçam pelo céu até contemplarem as estrelas, como fadas irradiadas de luz"

Sabe tão bem este não sei o quê, que me dá a sensação que a qualquer momento vou levitar, mesmo sem necessidade de tirar os pés do chão...
Mas o melhor de tudo é poder sentir a presença constante da tua vida entrelaçada na minha... e adorar a sensação